Constantes reclamações têm chegado à redação do Jornal da Manhã sobre a falta de energia em vários bairros da cidade, inclusive nas comunidades rurais
Constantes reclamações têm chegado à redação do Jornal da Manhã sobre a falta de energia em vários bairros da cidade, inclusive nas comunidades rurais. A população tem se sentido lesada e está revoltada com a Cemig, que não consegue solucionar o problema.
Nas últimas semanas, o bairro Serra Dourada, parte do Tutunas e a comunidade São Basílio estão frequentemente sofrendo sem energia. Segundo os moradores dessas localidades, a demora para retornar com o serviço tem trazido diversos prejuízos, inclusive para os comerciantes que têm produtos congelados em estoque.
A moradora do Serra Dourada, Monalisa dos Reis Ribeiro, afirma que toda semana falta energia no bairro. Na sexta-feira passada, o serviço foi interrompido às 16h e só retornou depois das 22h. No entanto, durante a madrugada faltou energia novamente. Ela ressalta que todos estão revoltados com essa situação, pois entram em contato com a Cemig e a única resposta que obtêm é de que o serviço está sendo resolvido.
Outra que também se sente lesada é Carmem Luiza Carlos, da comunidade rural São Basílio, que mora no local há três anos e afirma que desde essa época sofre com o problema. Na última quinta-feira, o serviço foi interrompido às 13h e só retornou na manhã de sexta-feira(24), por volta de 6h.
Os prejuízos já são contabilizados pelos moradores. Segundo ela, as carnes que estavam no congelador para o consumo da família foram perdidas e os comerciantes do bairro, que prepararam as festas de fim de ano, também perderam tudo.
Ao entrar em contato com a Cemig, a moradora foi orientada a registrar um boletim de ocorrência. Para ela, isso não resolve o problema, pois sabe que a justiça é lenta. “Gostaria de saber as causas da falta de energia e quem solucionará isso, já que assim não tem condições de continuar”, finaliza.