Durante a manhã de ontem (02), cerca de 45 famílias se reuniram no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Luci Caxeta da Silva, no bairro Chica Ferreira, para receber a cesta de alimentos. Depois das denúncias públicas no dia 29 de janeiro, a equipe de reportagem do Jornal da Manhã acompanhou a entrega que acontece uma vez por semana, em outros bairros da cidade.
A denúncia feita por moradores da Vila Paulista alegava que os alimentos não estavam próprios para consumo. No entanto, esta não foi a mesma realidade do bairro Chica Ferreira. As mulheres que estavam reunidas para receber os alimentos, afirmam que nunca tiveram problemas com as verduras oferecidas pelo Cras.
Uma delas que preferiu não se identificar conta que já auxiliou na seleção dos alimentos e afirma que isso não acontece. “Já ajudei as meninas a fazer a seleção, e nunca vi verduras podres. Pelo contrário, estão sempre em ótimo estado”, pontua.
Segundo a coordenadora do Cras, Maria dos Anjos, a entrega dos alimentos é uma desculpa para um momento de encontro e troca de experiências entre as famílias cadastradas e a psicóloga que faz o acompanhamento. “A gente desfruta de um bate-papo, com o intuito de dar a oportunidade das mulheres que vêm buscar estes alimentos de poderem conversar entre elas”, completa.
A entrega de alimentos acontece uma vez por semana nos oito Cras da cidade, são quase 300 famílias beneficiadas, segundo informações obtidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.