CIDADE

População teme fechamento de UPA do bairro Abadia

Com as especulações de que a Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Abadia sofreria uma readequação, sendo focada apenas no atendimento ambulatorial

Publicado em 07/11/2009 às 00:37Atualizado em 17/12/2022 às 05:31
Compartilhar

Com as especulações de que a Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Abadia sofreria uma readequação, sendo focada apenas no atendimento ambulatorial, usuários do sistema de saúde estão inseguros. Quem depende da UPA para garantir atendimento médico não entende a proposta de fechamento da unidade.

É o caso da manicure Léia Maria dos Santos, que recorre ao local sempre que necessário. Moradora do bairro Cartafina, ela critica a falta de recursos e a demora no atendimento. “Todo mundo sabe a quantidade de pessoas que vêm aqui. A gente precisa, e se fecharem vai ser muito ruim para nós, que dependemos da UPA. Outro problema é a demora, ficar esperando é difícil, tem gente que não aguenta e tem que ficar aguardando”, desabafou.

A psicóloga Denise Cristina Vieira lamenta o fato da manifestação para fechamento da unidade. “Muitas pessoas se deslocam de outros bairros por causa do centro médico, imagine se ele não existir mais”, questionou Denise.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por