Moradores da região que compreende as ruas Felipe dos Santos e Capitão Domingos, querem fiscalização da GM
Moradores da região que compreende as ruas Felipe dos Santos e Capitão Domingos, no bairro Abadia, querem fiscalização da Guarda Municipal para evitar problemas no trânsito.
A área está na confluência do fluxo de carros que saem de uma escola e se aglomeram nas adjacências do quarteirão.
Para a bacharela em Direito, Cláudia Correa Botelho, somente a atuação da Guarda Municipal poderia controlar o maior problema, que não está nos automóveis que saem do colégio, mas na intolerância dos motoristas que trafegam na contramão em alta velocidade e sobem nos passeios das residências. Cláudia reforça que fica “uma sensação de medo, quanto aos riscos de acidentes”.
Um morador que prefere não se identificar conta que a área possui muitas crianças e idosos e que os pedestres precisam disputar espaço para se deslocar no seguimento.
O chefe de policiamento da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, disse que vai encaminhar moto patrulhas até o endereço mencionado para orientação e fiscalização. Segundo Gianvecchio, a Guarda tem atuado em áreas próximas às escolas da cidade, mas no ponto citado na reportagem, a instituição de ensino contratou profissionais terceirizados para dar suporte ao trânsito nos arredores. Entretanto, o chefe de policiamento explicou que esses prestadores de serviços não são agentes de trânsito treinados, sendo necessária a presença da guarda municipal para promover a fluidez do trânsito. “Nós vamos deslocar equipes para essa região e promover a orientação desses motoristas e tentar dar mais segurança a todos”, concluiu.