Escola Municipal Gastão Mesquita Filho (Foto/Arquivo JM)
Na tarde desta quinta-feira (09), a prefeita Elisa Araújo esteve na Escola Municipal Gastão Mesquita Filho, no bairro de Ponte Alta, onde assinou duas ordens de serviço, acompanhada de secretários do presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.
Uma das ordens de serviço se refere à construção de quadra poliesportiva na unidade de ensino do bairro, que tem 304 alunos matriculados. O valor do contrato é da ordem de R$ 715.953,45, advindos de recurso próprio do município e de convênio, que contou com emenda parlamentar do deputado Raul Belém, intermediada pelo vereador Prof. Wander.
A empresa vencedora da licitação é a Evolução Engenharia, Construção e Administração Ltda, com prazo de execução de 12 meses. Os serviços incluem a conclusão da quadra poliesportiva coberta com área de 504 metros quadrados, que contempla arquibancada, palco, instalações sanitárias e camarim, instalações elétricas e hidrossanitárias, rampas de acessibilidade, guarda-corpo e corrimão e calçadas, piso em concreto armado com pintura epóxi, implantação de equipamentos para vôlei, futsal, basquete e execução de gramado com 620 metros quadrados.
"O antigo ginásio da escola também passará por uma manutenção e será entregue para uso da comunidade. A Funel será a responsável pela promoção de ações de lazer e esporte aqui. E a Feti, por oferecer cursos profissionalizantes", ressaltou o secretário de Educação. Celso Neto ainda destacou os avanços que o município vem alcançando, evidenciando as obras que vêm sendo construídas, na gestão atual.
Saneamento Básico - A prefeita Elisa Araújo também assinou, a ordem de serviço para implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro rural. A Hydro Tech Brasil Equipamentos para Saneamento é a empresa vencedora da licitação, com valor da obra de R$ 4.550.000,00.
A cerimônia foi prestigiada pela comunidade e por servidores da Prefeitura, e também contou com a presença do vereador Prof. Wander; do vereador e líder governista na Câmara, Almir Silva; do presidente da Funel, Luiz Alberto Medina; da presidente da Feti, Sônia Manzan e do Secretário de Comunicação, Marcos Vinícius Ferreira.