Assim como prometeu a Secretaria Municipal de Infraestrutura, caminhões da Prefeitura saíram às ruas no feriado do dia 15 de novembro para realizar a limpeza das avenidas que foram pontos críticos durante a tempestade registrada na tarde de sexta-feira (12).
Na manhã de ontem, caminhões-pipa já trabalhavam na limpeza. Na rotatória da avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Gabriela Castro Cunha, sentido Univerdecidade um caminhão-pipa limpava a avenida que ainda registrava poças d’água devido à chuva que caiu no início da noite de domingo.
A avenida Fidelis Reis, que há anos não tinha registros de alagamento e foi um dos pontos mais críticos na última sexta-feira, também recebeu a limpeza dos caminhões da Prefeitura ainda no período da manhã.
O superintendente de Serviços Urbanos do município, João Ricardo Pessoa afirmou que foram empenhados dois caminhões nos pontos onde houve maior acúmulo de sujeira. “Além dos caminhões, cerca de 120 pessoas que trabalham na varrição estão nas ruas para realizar a manutenção que precisa ser feita”, explicou.
De acordo com João Ricardo, os trabalhos foram realizados até às 16h. Entretanto, as equipes continuarão realizando o trabalho de limpeza até o fim de semana de acordo com a necessidade. “Duas equipes com o total de 20 pessoas vão atuar durante toda a semana para realizar a limpeza daquilo que ficou para trás”.
O superintendente ressalta que a varrição será feita normalmente durante a semana e a equipe de reforço poderá atuar em bairros como Santa Marta, Santa Maria, Boa Vista, Fabrício e São Benedito que foram os mais afetados com a força da chuva.