Comerciantes do centro de Uberaba estão insatisfeitos com a retirada das caçambas de lixo das ruas. De acordo com um deles, que preferiu não se identificar, o volume de lixo
Comerciantes do centro de Uberaba estão insatisfeitos com a retirada das caçambas de lixo das ruas. De acordo com um deles, que preferiu não se identificar, o volume de lixo produzido é muito grande e só pode ser comportado pelas lixeiras comuns.
“Faltam caçambas, públicas e particulares, para que possamos eliminar o lixo produzido. Alguém tem que tomar alguma providência para nos ajudar nesse sentido”, reclama.
Segundo o comerciante, as caçambas, cujo número era grande alguns meses atrás, hoje foram reduzidas para uma única, localizada na rua Alaor Prata. “Essa medida só irá expor ainda mais o lixo aos pedestres e, com certeza, favorecer as enchentes a que nós comerciantes estamos expostos a cada forte chuva”, destaca ele, acrescentando que “é falta de bom senso e falta de conhecimento”.
De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos e Estradas Rurais da Secretaria de Infraestrutura, João Ricardo Pessoa, as caçambas estão sendo retiradas de todas as ruas da cidade. “Não há sentido em manter esse serviço se nossa coleta é boa”, diz. “A caçamba gera vários transtornos: atrapalha o trânsito, causa mau cheiro e ainda temos que deslocar caminhões para o transporte”, conta
Para o superintendente, a execução diária da coleta de lixo no centro da cidade não possibilita o acúmulo de lixo, “desde que colocado nos locais e horários corretos”, afirma.
A coleta da Prefeitura é realizada, na maioria dos bairros, três vezes na semana. No centro da cidade o serviço é feito após às 18h. “Ainda há uma equipe que repassa após às 21h30, porque tem muitas lojas que encerram o expediente mais tarde”, diz João Ricardo.