Após cobranças no mês de abril, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou a contratação de 80 auxiliares de serviços gerais que serão destinados às escolas da rede municipal. A situação foi alvo de reclamação e denúncia por parte de professores, pais e responsáveis, além do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba).
Conforme a pasta, os profissionais serão destinados às 79 unidades de ensino da rede municipal, incluindo as unidades Hildo Toti, no Residencial Rio de Janeiro, e João Gilberto Ripposati, no Alfredo Freire II. “Agora, eles precisam apresentar os documentos para que a designação seja realizada”, reforça a pasta.
Além disso, o Porta-Voz de sexta-feira (14) anunciou também a contratação de outros 50 profissionais do mesmo cargo, totalizando 130 contratações. No entanto, estes auxiliares atuarão em outras secretarias, como Saúde, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, entre outras. O processo seletivo ocorreu ainda no mês de abril.
Ainda, na quinta-feira (13) foi publicada a convocação de mais 114 profissionais aprovados no concurso do magistério. Ao todo, já foram convocados 867 profissionais dos 875 aprovados. A partir das nomeações, os aprovados têm 15 dias para apresentação dos documentos, disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.