Instalação de iluminação pública (Foto/Divulgação)
A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), que supervisiona o trabalho do Consórcio Uberaba S/A, inicia nesta quinta-feira (10), a instalação de 616 pontos de luz em LED com telegestão na comunidade rural de Santa Fé. Serão beneficiados 591 imóveis, entre terrenos e áreas edificadas.
O trabalho será realizado em etapas pela concessionária. Nesta primeira, aproximadamente 40% da iluminação será entregue à comunidade, sendo 245 luminárias instaladas.
Segundo o diretor do Departamento de Iluminação Pública e Telegestão da Sesurb, Leandro Eduardo de Oliveira, a previsão é de que a primeira etapa seja entregue no final da próxima semana. “Esse trabalho começou hoje e vai até o final do ano, quando entregaremos a iluminação completa para a comunidade de Santa Fé. Serão quatro etapas, e a obra de extensão de rede será executada dentro dos padrões exigidos pela concessionária de energia. Essa será a maior obra que iremos executar”, disse.
O secretário da Sesurb, Anderson Passos, pontuou que a comunidade de Santa Fé não possui iluminação pública, sendo essa uma demanda antiga. “Com a entrega, os moradores terão segurança pública, eficiência no atendimento de chamados, pois as novas luminárias e extensões de rede com telegestão têm controle à distância, uma alta eficiência energética e uma maior vida útil e baixo impacto ambiental”, afirmou.
Vale lembrar que as comunidades do Parque do Café, Di Carvalho e São Basílio já foram atendidas com a PPP da Iluminação. São 552 chácaras, localizadas nessas comunidades, que receberam a benfeitoria.