PROBLEMAS

Prefeitura notifica mais de mil por falta de limpeza em lotes de Uberaba

Publicado em 31/05/2023 às 09:43
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No ano de 2023, foram emitidas um total de 1.020 autuações devido à falta de limpeza em imóveis de Uberaba, sendo que 20% dessas autuações são referentes a casos de reincidência. Além disso, 13 proprietários de terrenos foram autuados devido a queimadas ocorridas em lotes vagos. 

Nesta terça-feira (30), Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente (Semam), o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), Posturas e Codau se reuniram para apresentar o relatório referente ao período de chuvas de 2022/2023 e alinhar as ações de prevenção e combate às queimadas para o período de seca deste ano.

O major BM Ronaldo Maximiliano Ramos Batista, coordenador da Defesa Civil de Uberaba, ressaltou a importância do trabalho preventivo para evitar danos ao patrimônio e à saúde da população. Ele destacou que, de acordo com os dados do Corpo de Bombeiros, os meses mais críticos são julho, agosto e setembro, portanto é essencial concentrar esforços agora para enfrentar esses meses com menos transtornos.

Quanto à limpeza das áreas públicas, a responsabilidade é da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau). Até o momento, em 2023, a Codau realizou a capina manual em uma área de 653.654 metros quadrados de espaço público e efetuou a roçada em 6.734.111 metros quadrados. Adicionalmente, a equipe padrão da Companhia já dedicou 1.455 horas à limpeza pesada, incluindo a remoção de entulhos e galhos de árvores com o auxílio de caminhões.

Para a próxima reunião de trabalho, ainda sem data definida, as secretarias e autarquias envolvidas deverão apresentar relatórios sobre as ações já em andamento e o planejamento das atividades futuras.

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