Sinalizações horizontais (Foto/Ilustrativa)
Sem a renovação da empresa responsável pelo serviço de sinalização horizontal das ruas de Uberaba, a saída da Prefeitura Municipal é a criação de outro processo licitatório. De acordo com o governo, o termo de referência já está na Secretaria de Administração (Sad). O caso veio à tona na coluna Falando Sério, do jornalista Wellington Cardoso Ramos.
Em resposta aos questionamentos da reportagem, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que o contrato com a empresa venceu no dia 23 de fevereiro, e não houve aditivos por que não houve interesse da parte privada. Desde então, equipes da Sds atendem às demandas por sinalização horizontal. “Contudo, a efetivação deste serviço depende do tempo seco, o que não tem ocorrido nos últimos meses”, diz a pasta.
E teve novidade: Ruas e avenidas de Uberaba começam a ganhar área de espera para motos em cruzamentos
A antiga responsável, inclusive, havia recebido duas notificações da PMU por não cumprimento de prazos e qualidade do serviço executado.
Além disso, está em processo a formulação de novo processo licitatório para a contratação de outra empresa. O termo de referência está, atualmente, na Secretaria de Administração (Sad) para apuração do texto, que deve manter a obrigação das ações no trânsito da cidade.