Após cumprir todas as exigências de termo com o Ministério do Trabalho Probem recebe mais 143 adolescentes
Após cumprir todas as exigências do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Programa do Bem-Estar do Menor – Probem, recebe mais 143 adolescentes, neste início de 2011. Mesmo com 400 adolescentes na lista de espera, a instituição continua recebendo inscrições.
Depois que a Prefeitura assinou o TAC com o TEM, o Probem teve que registrar a instituição a nível nacional; retirar os menores do estacionamento rotativo no centro da cidade e fazer o cadastro dos cursos oferecidos nos Ministérios da Educação e do Trabalho. De acordo com a coordenadora do Programa, Maria Aparecida Ferreira, todas as etapas foram cumpridas.
Agora o Probem se prepara para receber mais 143 adolescentes, sendo que 57 deles já estão treinados e irão atuar nas empresas parceiras; enquanto os outros 86 iniciam as aulas da capacitação no dia 1º de fevereiro. “Hoje são 160 empresas parceiras, e 17 secretarias municipais que contam com a presença dos jovens do Probem. Fechamos o ano de 2010 com 583 adolescentes, além dos que vão começar ainda este ano”, ressalta Maria Aparecida.
Os interessados em se cadastrar no Probem devem se dirigir à sede da instituição, que fica na rua Equador, nº49, e ter idade entre 14 e 16 anos. No entanto, a coordenadora aponta que há uma lista de espera com 400 adolescentes.