Reclamante acionou o Jornal da Manhã porque tenta resolver sobre o cadastro da mãe, que é acamada, para que ela não perca benefícios do governo federal
Reclamante informa que tem tentado contato no centro todos os dias, desde o dia 20 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino, em busca de marcar atendimento, mas todas as tentativas foram sem sucesso (Foto/Reprodução)
Cidadão usuário do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Tutunas relata que está há mais de 20 dias tentando contactar o local sem sucesso. Segundo reclamante, o telefone apenas chama e nunca ninguém atende.
Ao Jornal da Manhã reclamante informa que tem tentado contato no centro todos os dias, desde o dia 20 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino, em busca de marcar atendimento. No entanto, todas as tentativas foram sem sucesso. “Eu estou fazendo o contato telefônico com esse serviço desde o dia 20 de dezembro e o telefone não atende. Estou precisando marcar um atendimento lá e não consigo”, denuncia.
Segundo o reclamante, ele precisa realizar o registro no Cadastro Único. Este é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar famílias de baixa renda existentes no país para inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.
“Eu não consigo ir ao serviço por conta que eu cuido da minha mãe, que acamada. Preciso fazer isso com urgência, porque minha mãe recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e o Cadastro Único dela já venceu, ele tem que ser atualizado de dois em dois anos. Então, se ela não fizer atualização do cadastro único, corre o risco do benefício de ser cancelado”, explica.
A reportagem do JM entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) afirma que está ciente do problema técnico e solicitou à empresa de telefonia, que já enviou técnico até o local, o restabelecimento da linha telefônica o mais breve possível. Enquanto isso, o cidadão pode entrar em contato pelo (34) 3331-2412 ou (34) 3331-2414.