CIDADE

Procon ameaça fechar bancos

O Procon de Uberaba multou ontem mais um banco por não cumprir o prazo máximo estipulado para espera na fila

Publicado em 14/08/2010 às 23:29Atualizado em 20/12/2022 às 04:52
Compartilhar

O Procon de Uberaba multou ontem mais um banco por não cumprir o prazo máximo estipulado para espera na fila. Uma lei municipal estipula 20 minutos em dias normais, 25 minutos em véspera e pós-feriados e 30 minutos em dia de pagamento de servidores municipais, estaduais e federais.

Através da denúncia de um cliente, os fiscais compareceram na agência e fizeram mais uma autuação. O banco vai responder a um processo administrativo e pode pagar multa, que varia de R$ 400 a R$ 750 mil.

Sebastião Severino, coordenador do Procon, informa que muitas agências da cidade insistem em não cumprir a lei, e caso o desrespeito aos clientes continue, a penalidade pode ficar mais pesada. “Não estou tendo mais paciência, não está dando certo autuar os bancos todos os dias. Vamos apelar, ou subimos o valor da multa ou vamos fechar a agência,” adverte.

De acordo com Sebastião, a medida deve ser mesmo a de fechar os bancos por um dia, já que se aumentar o valor da multa, quem paga são os clientes. “Multa alta acaba sobrando para o consumidor. Os bancos acabam encarecendo as taxas, dando um jeito para que o prejuízo não fique com eles. Se fechar a agência, pode prejudicar o cliente um dia, mas vai resolver o problema.”

O diretor pede para que a população continue com as denúncias. “Nesse caso, a denúncia é a principal ferramenta. A partir do momento que o consumidor é aliado, tem indícios que vai melhorar.”

O Procon atende pelos números 151, 33337666 ou 33337560.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por