Com a proximidade do Dia das Mães o Procon já prepara fiscalização de preços de vários tipos de flores
Com a proximidade do Dia das Mães, data comemorativa mais importante para o comércio depois do Natal, o Procon já prepara fiscalização de preços de vários tipos de flores, item dos mais procurados pelos filhos para presentear neste dia.
No início da semana, fiscais do órgão de defesa do consumidor vão percorrer 12 floriculturas da cidade para conferir a precificação das principais espécies de flores, entre elas as rosas, tanto a unidade como o buquê, flores do campo, gérbera, begônia, lírio e orquídea, entre outras.
De acordo com o chefe de Fiscalização e Pesquisa do Procon, Glauco Lopes Braz, além do preço, os fiscais irão checar se as informações oferecidas ao consumidor estão corretas e de acordo com a exigência do Procon.
O trabalho de pesquisa do órgão é importante para que o consumidor possa verificar a variação de preço de um único produto em diversos estabelecimentos do setor. A pesquisa estará disponível no site do Procon.
Ano passado, os fiscais percorreram dez floriculturas de Uberaba e encontraram variação de mais de 50% no valor dos produtos, como por exemplo o buquê com 12 rosas, ao custo mínimo de R$ 25 e máximo de R$ 45.