Apenas 2% dos atendimentos da Fundação Procon Uberaba, em 2024, resultaram em processos administrativos. No entanto, além de registrar reclamações, a fundação também realiza orientações, tira-dúvidas e presta retorno sobre reclamações prévias. Ainda segundo a instituição, os primeiros seis meses do ano registraram quase 13,7 mil atendimentos, sendo 9.293 apenas no primeiro quadrimestre.
O primeiro quadrimestre do ano passado aponta um número menor de assistências. “O segundo quadrimestre de 2023 registrou outros 7.831 atendimentos, totalizando pouco mais de 15.500 acolhimentos em oito meses, um número que deve ser ultrapassado ainda em julho de 2024”, afirma o presidente Anderson Romero.
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Nos primeiros seis meses de 2024, as principais reclamações registradas no atendimento da Fundação Procon de Uberaba foram relacionadas a serviços financeiros, seguidos por telecomunicações e serviços essenciais. Outras categorias frequentes nas reclamações incluem educação, habitação, produtos de telefonia e informática, eletrodomésticos e eletrônicos, saúde, transportes, turismo/viagens e demais produtos e serviços.
Segundo o ranking do site Reclame Aqui, o primeiro lugar na lista de "Piores empresas nos últimos 6 meses" é do iFood. Em seguida vêm a PerfectPay (2º), Shopee (3º), Mercado Livre (4º) e Correios (5º). O top 10 ainda conta com as empresas Yessco, de vestuário, Vivo e Claro, que também estão entre as mais reclamadas nos últimos 30 dias.