O mesmo programa de fiscalização da Black Friday será utilizado também na operação Fim de Ano (Foto: Arquivo JM)
A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon Uberaba, está realizando monitoramento de preços desde o dia 10 com o intuito de evitar a manipulação de preços na Black Friday. A informação foi dada pelo presidente da entidade, Anderson Romero, em entrevista na Rádio JM 95.5 FM, no programa JM News 2ª Edição.
“Começamos já a fiscalização, e os nossos fiscais estão nas ruas para monitorarem as lojas físicas, verificando a precificação, se todas as exigências estão sendo cumpridas, se está tudo correto. Todos os dias até a Black Friday, na sexta-feira, dia 24, os fiscais estarão realizando esse trabalho”, detalha Romero.
O presidente ressalta que, para não ser lesado, o consumidor deve ficar atento às condições anunciadas pelo comércio e, em caso de divergência, acionar o Procon. “A melhor coisa é fazer pesquisas anteriores e guardar as condições das promoções antecipadas por meio de prints de tela, folhetos de promoções que comprovem o preço promocional para garantir o que foi anunciado. Se o consumidor constatar irregularidades, propaganda enganosa, ele pode nos acionar por meio do número 151, e nós vamos verificar”, pontua.
Para atender toda a cidade, Romero afirmou ainda que os fiscais serão divididos em cinco equipes, sendo cada uma responsável por uma região. Por fim, Romero revelou que a mesma programação deve ser utilizada nas fiscalizações do Final de Ano.