Com objetivo de aproveitar ao máximo o feriado, muitos uberabenses acordaram cedo e foram às compras. Para o almoço, o tradicional pescado foi a grande pedida e, por conta disso, público registrado na feira livre de quinta-feira foi 50% maior que em dias normais. Movimentação que faz girar a roda da economia local.
O feirante Vilmar Ferreira contratou mais dois profissionais para atender à demanda. Oportunidade de emprego temporário gerado graças à presença de turistas como Ieda, que veio de Osvaldo Cruz, no Estado de São Paulo, para descansar e ficar com a família. A visitante escolheu o surubim para preparar a receita clássica no dia santo.
Para os que deixaram a compra do peixe para última hora, ainda há tempo. Com preços e espécies para todos os bolsos e gostos, tradicional feira de pescados no bairro Abadia terá participação de oito feirantes especializados na comercialização de peixes, além de verdureiros para compor a mesa do consumidor. O entreposto que será aberto amanhã, a partir de 6h, será instalado em trecho da avenida Prudente de Morais.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Humberto Guimarães, normalmente são expostos nos fins de semana 1.500 quilos de pescado e a tendência é que o feriado da Semana Santa contribua para acréscimo do volume de comércio. José Humberto ainda lembrou que os peixes colocados à venda são frescos, sendo tilápias, originárias de criatórios da região, e mandis, vindos do rio Grande.