Após pagamento antecipado, produtor aguarda há semanas por serviço em sua propriedade rural, localizada na comunidade de São Basílio
Produtor rural denuncia demora na prestação de serviço por parte da Secretaria de Agronegócio (Sagri). O homem afirma que pagou pelo serviço há três semanas, mas até o momento, o trabalho de gradagem da plantação não foi realizado. A pasta afirma que o serviço está na programação.
Ao Jornal da Manhã, o produtor rural, que possui plantação em São Basílio, afirma que realizou o pagamento antecipado pelo serviço. A execução da gradagem seria feita por servidor da Secretaria de Agronegócio, com equipamento da pasta.
“Você agendava, o trator gradeava depois a gente pagava. Agora eles querem receber adiantado. Paguei tem três semanas adiantado. Eles estão me enrolando”, reclama o produtor.
A finalidade da gradagem é o desmembramento do solo em pedaços, gerando um melhor acabamento ou deixando a estrutura da terra mais adequada para utilizar a sementeira.
Segundo o produtor, foi efetuado o pagamento de R$80 por hora, para duas horas de serviço. O valor é pago à Prefeitura de Uberaba e um servidor executa. O homem ainda relata que o responsável pelo trabalho não desempenha a função com proatividade, deixando de atender as necessidades dos produtores.
“Ele é preguiçoso, trabalha o dia que ele quer. Tirou férias três meses. O povo daqui parece que tem medo de reclamar dele. Ele mora na primeira chácara [da comunidade] e a dele é limpinha”, relata.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento sobre a reclamação. Em nota, a pasta afirma que o serviço está na programação. “No momento, a Sagri está priorizando trabalho para gradeamento e encanteiramento”, afirma.