Amabile Morales precisa de sangue tipo O+
Amabile Cristina Alves Morales Justino, de 35 anos, enfrenta um quadro grave de anemia e risco de embolia pulmonar. A professora da Apae e mãe de quatro filhos conta que já fez vários tratamentos, mas não obteve resultados.
“Estou nessa luta desde 2018, mas, mesmo com tratamentos estendidos, meu organismo não absorve ferro”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã.
Uma campanha de doações de sangue tipo O+ foi iniciada e espera arrecadar o suficiente para que a professora consiga alcançar melhoras na sua saúde. “Necessito dessas transfusões, pois o quadro se agravou e corre o risco de embolia pulmonar. Já têm formado trombos”, afirma.
Com a situação delicada, familiares e amigos têm se mobilizado, pedindo ajuda à comunidade e influencers locais, além de promover campanhas nas rádios de Uberaba. “Amo trabalhar e preciso voltar a minha rotina. Mas essa deficiência tem me limitado muito”, finaliza Amabile.
Aos interessados em doar, basta se dirigir ao banco de sangue mais próximo ou procurar informações sobre a campanha pelo telefone: (34) 3074-3200.