Professores da rede particular preparam para hoje série de manifestações em prol do aumento real de salários
Professores da rede particular de ensino de Uberaba preparam para hoje série de manifestações em prol do aumento real de salários. Denominado Dia de Luta pelo Aumento Real, a categoria continua campanha de reivindicação que teve início em fevereiro.
De acordo com Leonardo Costa, agente homologador do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), a partir de 7h, professores estarão acampados em frente da entrada da Universidade de Uberaba (Uniube), na avenida Nenê Sabino, para chamar atenção da sociedade para a valorização do professor.
O sindicalista explica que a categoria não aceita o aumento de 4% oferecido pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG). Os professores do Triângulo Mineiro continuam com o pior salário de Minas Gerais. “As mensalidades escolares tiveram reajuste acima do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) e os professores merecem aumento justo de 12,73%.”
Ainda hoje, ato público será realizado às 17h, no mesmo local, para mostrar a realidade desses profissionais e alertar os pais quanto à qualidade do ensino, que tende a cair com a insatisfação dos professores mal remunerados.
O Sinpro pede também que hoje todos os professores vistam preto como forma de manifestar o luto da categoria.