Estudantes (Foto/Agência Brasil)
A Prefeitura de Uberaba regulamentou o afastamento remunerado para servidores efetivos da carreira do magistério para o aprimoramento profissional em nível de mestrado e doutorado.
A licença poderá ser parcial ou integral e concedida somente aos servidores que estiverem matriculados em cursos na área de Educação, que sejam ofertados por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.
O número de vagas disponíveis para concessão das licenças será publicado no início de cada semestre no Porta-Voz. O número total de vagas corresponderá a 1,5% do quadro de pessoal efetivo da carreira do magistério municipal.
O decreto publicado ainda define uma comissão específica com membros para avaliação e seleção dos candidatos. Os profissionais interessados em participar deverão providenciar a entrega de documentos na seção de Protocolos da Secretaria de Administração, no Centro Administrativo da Prefeitura.
As informações detalhadas, documentos comprobatórios necessários e todos os prazos já estão disponíveis na última edição do Diário Oficial do município.