O Centro de Referência de Educação Inclusiva (Crei) iniciou uma série de entrevistas com os professores de apoio da rede municipal de ensino, a partir da convocação de 81 profissionais na última segunda-feira (15). O objetivo é entender o perfil de cada um e, com base nisso, direcionar sua atuação para os alunos que necessitem dentro da rede.
Desde a convocação, a Secretaria de Educação (Semed), por meio do Departamento de Recursos Humanos, tem trabalhado para organizar a demanda das unidades por professores de apoio, garantindo um processo transparente e eficiente. Nessa ação, os profissionais são convidados, individualmente, para sessões de alinhamento, onde têm a oportunidade de compartilhar suas experiências, habilidades e expectativas com relação ao trabalho.
Com base nas informações das entrevistas, o Crei poderá fazer uma alocação mais precisa e eficaz dos recursos humanos disponíveis, garantindo que cada criança receba o apoio necessário. O processo é contínuo, ou seja, o RH continuará convocando servidores para realinhamento e melhora na prestação do apoio.
"Essa abordagem personalizada adotada reflete o compromisso da Semed em valorizar e reconhecer as habilidades únicas de cada profissional, garantindo que suas competências sejam direcionadas para onde podem ter o maior impacto positivo. É uma forma de continuar fortalecendo a Educação Inclusiva e de garantir uma educação de excelência para todas as crianças", destacou o secretário de Educação, Celso Neto.