Ações do programa incluem podas de árvores, tapa-buracos, limpeza e manutenção urbana para melhorar a segurança e a qualidade de vida da população
O programa “Cuidando do seu Bairro” iniciou 2026 em Uberaba com 104 serviços realizados em 35 bairros entre 23 de dezembro de 2025 e 8 de janeiro de 2026 (Foto: Divulgação PMU)
O programa “Cuidando do seu Bairro” iniciou 2026 em Uberaba com 104 serviços realizados em 35 bairros entre 23 de dezembro de 2025 e 8 de janeiro de 2026, contemplando ações de manutenção urbana e melhorias na infraestrutura, incluindo podas de árvores, tapa-buracos e limpeza de áreas públicas.
O destaque das ações foi o serviço Pró-Árvore, com 68 atendimentos, incluindo podas preventivas, supressões autorizadas e manejo da arborização urbana, contribuindo para a segurança da população. Entre os locais atendidos estão o Estádio Uberabão, a Praça Maurício Antônio, no bairro Tutunas, e diversos pontos nos bairros Chica Ferreira, Jardim Maracanã, Gameleira, Jardim Induberaba, Morumbi, Olinda, Residencial Palmeiras e Beija-Flor.
O programa também contabilizou 28 serviços de tapa-buraco em importantes vias da cidade, como Avenida Dona Maria de Santana Borges, Avenida da Saudade e Avenida Ramid Mauad. As ações seguem prioridades definidas pela necessidade da malha viária e demandas da população, especialmente em ruas de maior tráfego.
Manutenções diversas, incluindo construção de canaletas, passagens de água, transporte de terra e limpeza em áreas públicas, somaram seis atendimentos. Além disso, duas operações com caminhão basculante e pá carregadeira foram realizadas para o patrolamento de vias rurais, principalmente nas Chácaras Portal do Sol e Morada do Verde.
Outros bairros atendidos no período foram Santa Marta, Amoroso Costa, Jardim Triângulo, São Benedito, Parque das Américas, Fabrício, Cidade Nova, Abadia, Valim de Melo, Conjunto Volta Grande, Parque das Laranjeiras, Jardim Uberaba, Tutunas, Vila Olímpica e Vila Maria Helena. A expectativa é que, ao longo de 2026, o programa amplie ainda mais o número de atendimentos, mantendo a proximidade com a comunidade.