CONVITE

Revisão do plano de moradia de interesse social chega à última audiência em Uberaba

Encontro aberto ao público ocorre na segunda (26), às 18h30, no Ceta, no Parque das Barrigudas

Publicado em 11/01/2026 às 15:15
Compartilhar
O encontro será no dia 26 de janeiro (segunda-feira), às 18h30, no Centro de Treinamento de Educadores e Atletas (Ceta), localizado no Parque das Barrigudas (Foto/Divulgação)

O encontro será no dia 26 de janeiro (segunda-feira), às 18h30, no Centro de Treinamento de Educadores e Atletas (Ceta), localizado no Parque das Barrigudas (Foto/Divulgação)

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), publicou no Porta-Voz o Edital de Convocação para a 4ª Audiência Pública de Revisão do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O encontro será no dia 26 de janeiro (segunda-feira), às 18h30, no Centro de Treinamento de Educadores e Atletas (Ceta), localizado no Parque das Barrigudas, na Avenida Dr. Randolfo Borges Júnior, nº 1.000. 

O convite vem após a realização de três audiências públicas, além de encontros comunitários, oficinas e pesquisas de campo com moradores. A audiência, que será a última etapa do processo participativo, é aberta a toda a população e tem como objetivo apresentar o diagnóstico habitacional do município e a revisão do PLHIS. Basta se inscrever pelo formulário https://forms.gle/HPfkyij2ZbygngSz5.  

O plano é um instrumento fundamental que define diretrizes, metas e estratégias para ampliar o acesso à moradia digna, orientar investimentos, captar recursos e promover melhorias estruturais nos bairros, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade social. 

A revisão do PLHIS vem sendo construída a partir de um amplo processo de escuta ativa da comunidade, com destaque para as ações desenvolvidas no Parque dos Girassóis III e IV, que incluíram eventos como o Café e Moradia, aplicação de questionários de Avaliação Pós-Ocupação (APO-HIS) e pesquisas técnicas em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As iniciativas permitiram levantar dados sobre as condições reais de moradia e identificar prioridades apontadas diretamente pelos moradores. 

De acordo com a presidente interina da Cohagra, Regiane Isidoro, a participação popular é decisiva para a efetividade do plano. “A presença da comunidade é fundamental para que todos possam conhecer a real situação habitacional do município e as estratégias apontadas pelas pesquisas. Esse processo garante que o planejamento seja construído de forma democrática, com base na realidade vivida pela população”, destacou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por