Ações contemplaram manutenção urbana, tapa-buracos e manejo arbóreo em 19 bairros e comunidades rurais
(Foto/Divulgação)
Entre os dias 19 e 25 de setembro, o programa “Cuidando do Seu Bairro” realizou 257 intervenções em 19 bairros e comunidades rurais de Uberaba. Os serviços abrangeram desde obras de manutenção até ações de manejo arbóreo em áreas públicas.
Foram executadas 24 frentes de tapa-buraco em vias como a Rua João Masson Nani, Rua Santo Antônio, Rua Joaquim Pedro da Silveira (em Ponte Alta), Praça São Jorge, Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, Rua Rio Grande do Norte, Avenida Padre Eddie Bernardes, Avenida José Valim de Melo e Rua José Enedino Rocha.
Na manutenção urbana, 11 ações se destacaram, incluindo a aplicação de fresa no Centro Park da Univerdecidade; construção de canaletas na Avenida Ramid Mauad com Rua Silvério Azevedo e na Rua Saburô Yamamoto com Rua Mariana Queiroz da Silveira; preparação de meio-fio entre o Conjunto Alfredo Freire e o bairro Ilha Bela; além de serviços de capina, limpeza e reparos na UBS Santa Rosa e no Cemitério São João Batista.
O maior volume de intervenções foi no manejo arbóreo, com 215 registros. Foram 95 podas de árvores na Praça Magalhães Pinto (Praça do Quartel) e 74 na Praça Santa Teresinha, além de 21 em Ponte Alta. Também ocorreram supressões, limpezas de galhos e remoção de árvores caídas em vias como a Rua Dr. Jesuíno Felicíssimo e a Rua Dr. Hélio Angotti.
Sete frentes de trabalho com caminhão basculante e pá-carregadeira atenderam demandas em cemitérios, escolas municipais e estradas vicinais. Os destaques foram serviços no Cemitério São João Batista, Apae, Memorial Chico Xavier, área pública do Jardim Maracanã e nas comunidades rurais de Santa Rosa, Mata da Vida e Serrinha.
Nesta edição, o programa também passou por bairros como Parque das Américas, Morumbi, Vila São José, Fabrício, Recreio dos Bandeirantes, Terra Nova, Quinta da Boa Esperança, Lourdes, Boa Vista, Conjunto Uberaba 1, Costa Teles 2, Conjunto Alfredo Freire, Conjunto Calixto Cecílio e Chica Ferreira.