Cássio Facury (Foto/Jairo Chagas/Arquivo JM)
A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) organiza uma Virada Cultural para 2024. Também chamado de Festival Geoparque, o projeto deve atender todos os setores da Cultura, desde a música até o teatro, passando pelas expressões artísticas regionais, como catira e folia de reis. Inicialmente, a previsão é que sejam dois dias de evento.
À Rádio JM, o presidente da FCU, Cássio Facure, contou que o festival ainda está na fase de planejamento e negociação do custo operacional. “Faltam muitas respostas de setores. Como participar disso, se dois dias serão suficientes para esse festival ou se terá mais dias. Então, a gente está esperando alguns setores chegarem com os números”, pontua Facure.
Ainda segundo o presidente, o evento deve contar com diversas atrações voltadas a todas as faixas etárias, como circo, teatro, música, dança, congada e etc. “É essa miscigenação. Sai do palco uma dupla caipira e entra uma peça de teatro”, ilustrou.
Ao programa Pingo do J, Cássio Facure contou que o projeto inicial possui quatro palcos espalhados por Uberaba. Entre alguns possíveis pontos da cidade, ele citou o Terminal Sudoeste Beija-Flor, Concha Acústica e Centro Park.
“A prefeita Elisa deu duas dicas maravilhosas, ali no terminar Beija-Flor, do lado tem uma área muito bacana, um plana preparada em frente, uma praça maravilhosa da Igreja e ela deu a dica para que a gente levasse para lá. Lógico que na Concha não poderia ficar de fora. Nós temos as questões do evento de mais impacto. A gente pensa em levar, vamos ver como o Centro Park vai estar ou fazer ali no Mirante, com o Parque das Barrigudas linkado”, aponta o presidente.