CIDADE

Projeto de arborização envolve comunidade universitária

Por causa das fortes chuvas e intensas ventanias das últimas semanas, diversas árvores foram arrancadas, danificando carros

Publicado em 20/02/2011 às 18:29Atualizado em 20/12/2022 às 01:34
Compartilhar

Por causa das fortes chuvas e intensas ventanias das últimas semanas, diversas árvores da cidade foram arrancadas, danificando carros e edifícios. Por sorte, ninguém ficou ferido. Com o intuito de evitar tragédias maiores, o promotor de Meio Ambiente de Uberaba, Calos Alberto Valera, está desenvolvendo um plano de rejuvenescimento e arborização da cidade.

Segundo Valera foi feito um convite para as faculdades, a fim de que elas participem do projeto. “Nós convidamos a Fazu, Uniube, Ifet e UFTM para que elas desenvolvam projetos de recuperação e plantio de árvores”, afirma.

O promotor explica que os plantios das árvores deverão obedecer às características da região e aos fins que elas terão. “Não adianta plantar uma espécie só porque ela é bonita. Temos que analisar tamanho, para não danificar as redes de energia elétrica, raízes, para não atrapalhar a acessibilidade, entre outros”, comenta.

Valera acrescenta ainda que já realizou algumas reuniões com o grupo para estabelecimento de metas. “Durante o mês de janeiro realizamos alguns encontros e discutimos as técnicas que serão adotadas no projeto”, diz.

Para finalizar, o promotor salienta que todas as árvores comprometidas, mesmo sendo centenárias, deverão ser substituídas. “Com isso, nós não queremos arrancar uma árvore centenária, e sim evitar que ela danifique patrimônio alheio ou até mesmo mate uma pessoa”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por