Já está pronto o projeto de modificação no conjunto viário do entorno da praça Magalhães Pinto, a praça do Quartel. Em fase final de conclusão, a obra de reforma no local
Já está pronto o projeto de modificação no conjunto viário do entorno da praça Magalhães Pinto, a praça do Quartel. Em fase final de conclusão, a obra de reforma no local deixou motoristas e moradores irritados, pois, devido à construção de pistas de caminhada e ciclismo no perímetro externo da praça, o trânsito de veículos ficou prejudicado.
Segundo o superintendente de Obras Públicas da Prefeitura, José Donizetti de Melo, para dar espaço à ciclovia, o sentido da avenida Tenente-coronel José Silva do Carmo será modificado no trecho correspondente à praça. “Vai deixar de ser mão dupla e ficar somente sentido avenida Lucas Borges-bairro no pedaço que passa pela praça”, explica.
Mudanças nas conversões também serão necessárias, dada a construção de novos entroncamentos no local. De acordo com o superintendente, ordem de serviço já foi enviada à Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e (Settrans) para instalação das placas e pintura da sinalização horizontal. “Não haverá dificuldade de adequação com a sinalização”, afirma, acrescentando ainda que a obra, que já deveria ter sido entregue, permanece sem expectativa de conclusão. “Está atrasada porque a chuva não para. Mesmo quando estia por algumas horas, a umidade permanece no chão e dificulta a absorção da tinta. Sem chuva, em dois dias poderíamos para terminar a obra nos entroncamentos e demarcar o chão”, finalizou.