Com ultimato do Ministério Público para desocupar espaço no Horto Municipal, a Secretaria de Agronegócio já estuda possibilidades de áreas para construir infraestrutura própria. A pasta utiliza um pequeno local, que será desocupado em breve, cedendo-o para a construção do parque linear. Uma das opções é área pública no bairro Rio de Janeiro.
Agnaldo Silva, secretario de Agronegócio, disse que um projeto preliminar já foi feito pela tendo como base uma área pública não utilizada. “Temos um anteprojeto que está sendo elaborado pela Secretaria de Planejamento em uma área lá no Rio Janeiro. Nós estaríamos indo para lá com a Sesurb e ficaria todo o maquinário junto”, revela.
Outro ponto revelado por Agnaldo Silva é que esse projeto preliminar é para transferir para essa nova área não só a parte operacional, mas também toda a parte administrativa. “Seria um espaço grande, passando inclusive toda a secretaria para lá inclusive o administrativo. É um estudo preliminar, não é definitivo, mas está sendo estudado”.
Outras áreas foram visualizadas, onde a Sagri poderia ser colocada sem a presença da Sesurb. Conforme Agnaldo, são opções menos atrativas devido ele entender que as duas secretarias em um mesmo espaço é melhor para o município.