SARACURA

Projeto que divulga a origem de produtos é ampliado na 2ª etapa

Denominado Saracura, o projeto agora mostra a origem de 25 produtos em 12 supermercados da cidade

Marconi Lima
Publicado em 14/08/2024 às 18:58
Compartilhar
O lançamento da 2ª etapa do projeto se deu na sede do Sindicato Rural de Uberaba e reuniu todos os setores envolvidos (Foto/Divulgação)

O lançamento da 2ª etapa do projeto se deu na sede do Sindicato Rural de Uberaba e reuniu todos os setores envolvidos (Foto/Divulgação)

O Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba (SRU) anunciou a ampliação do projeto Saracura, que tem o objetivo de reconhecer e apoiar o trabalho do produtor rural, por meio da divulgação da origem dos alimentos nas gôndolas dos supermercados.

O lançamento da segunda etapa, com novos produtos e supermercados parceiros, aconteceu na sede da entidade. A iniciativa é realizada juntamente com o Centro de Informações do Turismo Rural de Uberaba (Citur) e tem o apoio do Sistema Faemg Senar, Sindicomércio e Associação de Supermercados do Triângulo Mineiro (Assuper).

O projeto Saracura inclui a produção de vídeos que detalham o processo produtivo dos alimentos. Os consumidores acessam o conteúdo por meio de QR Codes em placas instaladas junto aos produtos, nos supermercados. “O nosso objetivo principal com esta iniciativa é divulgar e valorizar o trabalho do produtor rural. Na primeira fase, tivemos 16 produtos selecionados no Supermercado LS Guarato e chegamos a mais de 100 mil visualizações dos vídeos, um alcance maior que o esperado”, disse o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Marco Túlio Prata.

De acordo com Prata, a segunda etapa abrange 25 produtos e ampliou o projeto para 12 supermercados de Uberaba: LS Guarato, Foscarini, Miltinho e para a rede Zebu Carnes. Todas as unidades já estão com as placas indicativas para acesso ao QR Code. Entre os produtos selecionados estão alimentos básicos, como arroz, feijão, carne, e também outros, como mel, vinho e doces.

O gerente regional do Sistema Faemg Senar, Ricardo Tuller, destacou que a iniciativa valoriza o trabalho que o produtor rural desenvolve para toda a sociedade. “Este projeto tem sido um exemplo para outros sindicatos e também é apresentado em diversos eventos, como foi o caso da Feira de Gastronomia, na ExpoZebu”, afirmou.

A presidente da Assuper, Juliane Foscarini, afirmou que a entidade abraçou o projeto para mostrar aos clientes que o produto não nasceu na prateleira do supermercado. “Isso veio para valorizar o produto e o produtor rural, que fez de tudo para aquele alimento chegar à mesa do consumidor”, concluiu. O lançamento da segunda etapa contou com a participação da diretoria do sindicato e de representantes do Sindicomércio, da Assuper e dos supermercados parceiros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por