Mais uma vez, o Projeto Social Presbiteriano de Karatê encheu Uberaba de orgulho e trouxe para casa uma medalha de ouro, duas de prata e outras duas de bronze. A equipe, composta por sete alunos, participou, no último fim de semana, da 4ª Etapa Classificatória do Campeonato Mineiro/2023, competindo contra outros 400 karatecas de Minas Gerais. A partir da classificação, os cinco alunos foram classificados para a final do campeonato, que acontece no dia 4 de junho na cidade de Uberlândia.
Medalhistas do Projeto de Karatê (Foto/Divulgação)
“Estamos tendo a oportunidade de escrever uma bonita história sobre o karatê uberabense. Neste domingo, tivemos a oportunidade de participar da 4ª Etapa Classificatória do Campeonato Mineiro/2023 e lá tivemos vários resultados positivos, principalmente a classificação de vários atletas para as finais do Campeonato Mineiro, coroando o excelente trabalho que vem sendo realizado por esta equipe de professores, alunos e pais”, contempla o professor e coordenador da iniciativa, Rodrigo Silva.
Leia também: Representantes do projeto social de karatê de Uberaba garantem quatro ouros em competição
Em atividade há um ano e meio, o projeto sem fins lucrativos hoje conta com 80 alunos e seis professores. As atividades acontecem na Igreja Presbiteriana do Parque das Américas todas as terças e quintas-feiras, dando a oportunidade às crianças do bairro de encontrarem no esporte um incentivo, uma ocupação e uma forma de passarem menos tempo na rua, expostos. “Nossos alunos são muito empenhados. Tem um que já está passando para a faixa marrom e, se Deus quiser, ano que vem vai ser preta”, conta Rodrigo sobre a evolução dos alunos.
Projeto de Karatê uberabense (Foto/Divulgação)
Ainda segundo o professor, os karatecas agora se empenham em treinar para as próximas competições do ano. “Nós temos a intenção de participar do Campeonato Brasileiro, que é em Santos/SP e vamos ter a oportunidade de participar de três etapas do Circuito Mineiro a partir de agosto”, detalha.
Os medalhistas são: