O sábado anterior à Páscoa é historicamente o dia em que há mais compras no segmento de chocolates. Segundo o empresário Matusalém José Alves, proprietário de uma rede de supermercados na cidade, as vendas de ovos na véspera do feriado representam 50% do estoque adquirido há mais de 30 dias. De acordo com ele, muitos consumidores deixam as compras para a última hora. E, este ano, quem adiou a aquisição pôde encontrar preços mais baixos.
Segundo o empresário, os descontos nas redes de médio e pequeno porte podem chegar a até 10% do preço que foi colocado na prateleira desde o início das vendas. As promoções são para tentar acompanhar os descontos das grandes redes, que fazem ofertas bem agressivas. Matusalém afirma que a concorrência fez com as vendas em relação ao ano passado tivessem um aumento de apenas 5%. Mesmo assim, com a corrida dos consumidores no sábado e hoje, ele espera que o estoque acabe. Os ovos que saem primeiro são os médios, de numeração entre 15 e 20.
Já o presidente da Associação dos Supermercadistas de Uberaba (Assuper), José Vicente da Silva, aponta que as vendas não foram satisfatórias esse ano, chegando a apresentar até mesmo uma retração. Alguns supermercados de pequeno porte tiveram redução de 8% em relação a 2010. Ele acredita que o fato de a comemoração ter caído no fim do mês pode ter prejudicado os negócios. Assim, as promoções de última hora são para tentar emplacar o produto, afirma José Vicente.