Morador do Costa Telles reclama de multa indiscriminada aplicada pelo Departamento de Posturas. O técnico em informática que não quis se identificar contou que possui um terreno no bairro Cidade Nova, situado na rua Padre Izidoro Stenico. Ele garante que o lugar está murado e recebeu todos os cuidados relacionados à capina, mas um montante de entulho descartado pelo vizinho no seu passeio, acabou gerando uma multa. “Como é possível, você cuida de tudo, aí alguém vai até o seu passeio ou terreno joga o lixo que quiser e você é quem tem que pagar a multa? Ninguém é capaz de adivinhar o que fazem no seu território, quando não se está por perto”, protestou.
Para o técnico, os fiscais não são um número suficiente para inspecionar toda a cidade, e nem sempre vão poder acompanhar flagrantes como o da denúncia.
Diante das críticas e questionamentos do reclamante, o coordenador do departamento de Posturas, Renato Formiga, disse que a responsabilidade do cuidado da propriedade é do proprietário. “Se o meu fiscal pega algum terceiro descartando lixo em via pública, a pessoa é autuada, é o que diz a lei. Compete ao proprietário, ele é o responsável”, afirmou ressaltando que para qualquer dúvida, o interessado deve procurar o departamento.