A menor temperatura registrada na cidade durante o período da manhã atingiu 16,4°C, enquanto a menor sensação térmica foi de 14,1°C (Foto/Arquivo)
A climatologia prevê a chega de uma alta pressão que deve abaixar a temperatura em Uberaba. Na próxima semana, é esperado que a cidade registre o dia mais frio do ano, até o momento. Nesta quarta-feira (22), já foi possível sentir o vento mais fresco e a menor temperatura registrada durante o período da manhã atingiu 16,4°C, enquanto a menor sensação térmica foi de 14,1°C.
Segundo o InMet (Instituto Nacional de Meteorologia), a maior temperatura registrada na cidade, neste ano, foi 34,1°C. O dia em que os uberabenses mais sentiram calor foi em 29 de fevereiro. Além da maior temperatura máxima, o último dia do segundo mês do ano também registrou a maior mínima, que chegou a 32,9°C.
Quanto a menor temperatura máxima de 2024, consta no Instituto que o dia 14 de maio registrou 14,8°C. O mesmo dia também registrou a menor temperatura mínima: 14,3°C. Segundo o site ClimaTempo, este mês ainda deve registrar temperaturas menores. Para a próxima semana, é prevista a temperatura mínima de 11°C e a máxima de 24°C.
O balanço ainda informa que, em relação à umidade relativa do ar, Uberaba chegou a registrar apenas 25%, no dia 4 deste mês. A menor umidade mínima registrada foi de 30%. É válido lembrar que o ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é 60%. Na próxima semana, a umidade pode atingir 35%.
Uberaba ainda não tem previsão de chuvas e, até o momento, o mês de maio não registou precipitação.