Região central de Uberaba registrou queda de energia no início da noite desta quarta-feira (1º). A situação, bem como a falta de sinalização de trânsito, foram alvos de reclamações por motoristas que transitavam pelos pontos afetados. Segundo a empresa que administra o fornecimento de energia na cidade, Cemig, a causa do problema é atribuída a forte chuva registrada no fim da tarde.
Conforme motorista, que preferiu manter sua identidade preservada, a avenida Apolônio Sales foi um dos pontos afetados pela falta de energia, dificultando o trânsito de automóveis pelo local.
“Passei agora na avenida Apolônio Sales, a avenida toda está apagada por falta de energia elétrica, mas isso não é o caso. Quase arrebentei meu carro passando em uma lombada, pois ela não tem nenhuma pintura e nenhuma placa de sinalização indicando que ali tem uma lombada. Um absurdo, uma avenida sem sinalização de lombada”, afirma leitora do Jornal da Manhã.
O Jornal da Manhã entrou em contato com a Cemig em busca de um posicionamento sobre a situação. Segundo a empresa, diversas ocorrências foram registradas devido ao temporal que atingiu a região nesta quarta. “Além de descargas atmosféricas, a principal causa dos desligamentos foi a queda de árvores e objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos”, informa.
De acordo com a concessionária, imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento da energia, priorizando a eliminação das situações de risco de choque elétrico. “A empresa conta com engenheiros, técnicos e eletricistas trabalhando de forma ininterrupta para o restabelecimento total do sistema da maneira mais breve possível”, finaliza a nota.
Ainda, o JM contactou a Prefeitura de Uberaba em relação sobre a reclamação de falta de sinalização. Porém, até o momento não há retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.