Depois do incidente com motorista que transitava pela rua Padre Zeferino, no bairro Fabrício, na tarde de quarta-feira (15), quando uma galeria subterrânea rompeu fazendo com que o asfalto cedesse e o veículo Prisma, com placas de Uberaba, caísse dentro da cratera, moradores estão receosos.
De acordo com a dona-de-casa Rosa Gonçalves, residente no endereço onde o fato foi registrado, os vizinhos estão questionando a qualidade do material utilizado nas obras de infraestrutura do município.
Rosa contou que não é a primeira vez que o problema é registrado na mesma rua. A moradora lembrou que há alguns anos parte de uma galeria em frente à sua casa, também não suportou a pressão do volume de água e cedeu.
Para a funcionária de uma alfaiataria, mesmo não residindo na região, quem passa pelo local tem medo de ser surpreendido.
Na manhã do dia seguinte, porém, equipes da secretaria de Infraestrutura e do Codau trabalhavam na reparação dos danos causados ao trecho.
Segundo a assessoria de imprensa do Codau, ocorreu um afundamento das galerias de água de chuva na região, próximo ao Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão.
O subsecretário municipal Luiz Henrique Guido Cunha esteve no local da ocorrência coordenando a reconstrução do trecho e a substituição das galerias.