(Foto/Divulgação)
A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) inicia nesta quarta-feira (7), intervenção na avenida Guilherme Ferreira, para a execução da fresagem da pista de rolamento, seguida de recapeamento. O serviço de recuperação asfáltica poderá ficar impossibilitado de ser realizado com tempo chuvoso e a data da intervenção novamente alterada.
A ação na avenida Guilherme Ferreira se dará entre a avenida Leopoldino de Oliveira – Centro e o cruzamento com a rua Aristides Inácio de Oliveira – Cidade Jardim, sentido Centro/bairro. Depois de concluído esse sentido da via, será executado o contrário, bairro/Centro.
Segundo a Pasta, o trabalho de fresagem deve durar cerca de duas semanas. A pista do BRT não será bloqueada, podendo haver compartilhamento com demais veículos. A Secretaria de Defesa Social (SDS) dará apoio, por meio da Guarda Municipal e agentes de trânsito. Motoristas devem ter atenção redobrada e procurar rotas alternativas.
A fresagem, seguida de recapeamento, na avenida Guilherme Ferreira, será realizada por trechos, e as intervenções foram definidas da seguinte forma:
Trecho 1: Entre a Av. Leopoldino de Oliveira e a R. Quincas Vaz;
Trecho 2: Entre a R. Quincas Vaz e a R. José de Alencar;
Trecho 3: Entre a R. José de Alencar e a R. Dr. Ludovice;
Trecho 4: Entre a R. Dr. Ludovice e a rotatória da Mata do Ipê;
Trecho 5: Entre a rotatória da Mata do Ipê e a R. Aristides Inácio de Oliveira.
De acordo com o secretário da Sesurb, Antônio de Sousa Filho, a fresagem do asfalto será de 2,5 cm e visa remover o pavimento degradado, permitindo sua correta recomposição.
Toda essa ação faz parte do programa Asfalto Novo que, conforme registro atualizado de execução, nesta terça-feira (6), aponta que mais de 146 km de trechos de ruas, avenidas e rotatórias da cidade já foram recapeados.