Secretaria de Infraestrutura começou ontem as obras de recapeamento no bairro Abadia. O trabalho tem como objetivo recapear mais de seis quilômetros de pavimento asfáltico danificado e tem prazo de uma semana e meia para ser concluído.
A primeira rua a receber a frente de trabalho foi a Alumínio. Durante a entrevista, vários moradores reclamaram da falta de necessidade de asfaltamento do trecho que, na opinião deles, é desnecessário, uma vez que a rua já tinha um bom asfalto.
Proprietário de um lava-jato há 30 anos, Paulo Renato acredita que existem partes muito mais danificadas no bairro e, portanto, a rua em questão não precisa do recapeamento. “Eu acho que tudo isso é campanha eleitoral. Essa rua não precisa disso, mas de lombada para que os carros e ônibus parem de passar correndo aqui. O risco de acidentes é alto nessa rua”, aponta.
Já o dono de uma padaria em frente, Jesmienor Ribeiro da Silva, acha que a benfeitoria seja favorável. “Esse tipo de mudança é sempre boa, mas eu ainda acho que precisava era de sinalização, todo mundo passa correndo aqui e nem vê”, narra.
Os entrevistados reclamaram que não foram previamente notificados e que as obras diminuíram o fluxo de clientes.