Obras do Codau na avenida Leopoldino de Oliveira, no quarteirão entre as ruas Senador Pena e João Pinheiro, interditaram parcialmente o trânsito no centro da cidade. A intervenção foi realizada durante todo o dia de ontem. A Guarda Municipal esteve no local para auxiliar no trânsito.
O engarrafamento na avenida Leopoldino de Oliveira chegou até o cruzamento da rua Jaime Bilharinho. Motoristas e pedestres que dependem do transporte coletivo ficaram indignados com a interdição. Claudionor Barreto conta que preferiu estacionar o carro e terminar de chegar ao destino andando. “Meu carro ficou há uns 5 quarteirões de onde eu teria que ir, mas se eu estivesse com ele, iria demorar muito mais”, ressalta.
Parte da frota do transporte coletivo teve o itinerário alterado, por causa da interdição, mas, com a conclusão das obras, voltou ao normal. “Vou ter um atraso de aproximadamente 1h devido a essa obra no centro. Vou ter que ir para outro ponto de ônibus e esperar mais ainda”, completou José Maria dos Santos, aposentado.
Segundo o chefe de Policiamento da Guarda Municipal, os veículos que seguiam pela avenida Leopoldino de Oliveira sentido Praça dos Correios, tiveram que desviar a rota pela rua Senador Pena.
Em nota, o Codau divulgou que, com a chuva na noite de de sábado (12), foi identificado um problema com a galeria pluvial na avenida Leopoldino de Oliveira, entre as ruas João Pinheiro e Senador Pena. A equipe do Codau fez a recuperação da galeria e a Prefeitura ficou responsável por asfaltar o local.
Ainda na avenida Leolpoldino de Oliveira, na esquina com a rua Professor Luiz Deroma, o Codau também esteve corrigindo o mesmo problema, com galeria pluvial. Neste caso, porém, o trânsito não foi interditado, apenas desviado.