CIDADE

Recurso para restauração da Igreja Santa Rita é devolvido

Verba que seria doada para dar continuidade à restauração da Igreja Santa Rita não teve destino concluído. Por problema operacional, a doação foi depositada, mas foi devolvida

Helena Cunha
Publicado em 21/01/2011 às 00:44Atualizado em 20/12/2022 às 02:04
Compartilhar

Verba que seria doada para dar continuidade ao projeto de restauração da Igreja Santa Rita não teve seu destino concluído. Por um problema operacional, a doação foi depositada, mas foi devolvida pelo estabelecimento bancário. O recurso, no valor de R$ 100 mil, seria utilizado a princípio na colocação de uma grade no entorno da igreja para evitar a acomodação de andarilhos.

A Vale Fertilizantes, responsável pela doação, depositou o dinheiro no dia 30 de dezembro em conta de responsabilidade da Casa do Artesão, proponente do projeto de restauração. No entanto, o Banco do Brasil devolveu o dinheiro. A captação da verba havia sido feita por Marlene Maia, responsável pela elaboração e coordenação do projeto, mas a verba é de responsabilidade da Casa do Artesão.

Segundo Ingrid Seitz, 2ª Tesoureira da Casa do Artesão, a conta onde o depósito seria feito estava desativada há algum tempo e na ocasião foi feita a reativação. Mas, conforme informações obtidas por ela no próprio banco, a mesma foi reativada, mas não foi validada a tempo para a movimentação financeira, que deveria acontecer até o dia 31 de dezembro.

A Tesoureira garante que a Vale Fértil ainda irá fazer a doação este ano, mas a data em que a verba chegará para dar continuidade à restauração não foi divulgada. Por ser tratar de incentivo fiscal, existe uma burocracia para que a quantia doada retorne à Casa do Artesão. Esse projeto já foi aprovado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por