Desde ontem atuando com a frota reduzida, transporte coletivo em Uberaba se transformou em alvo de reclamação
Desde ontem atuando com a frota reduzida, transporte coletivo em Uberaba se transformou em alvo de reclamação no feriado. Pela manhã, quem precisou esperar pelo ônibus não gostou nada da decisão do Departamento de Operações da prefeitura.
Para o aposentado Antônio Pedro de Oliveira, o episódio acabou gerando transtorno. Antônio lembrou que nem todas as pessoas ganham folga e dependem do transporte para chegar no horário certo a compromissos.
Já a estudante Raquel Ramos observou que mesmo sem precisar frequentar as aulas, depende dos carros para chegar ao trabalho, e, com o número de ônibus reduzido, o tempo de espera no ponto aumenta.
De acordo com o diretor de Operações do Transporte Coletivo de Uberaba, Claudinei Nunes, reclamações são comuns, mas a alternativa serve para executar com bom senso o cronograma de rotas. Claudinei lembrou que alteração de horários é consequência da baixa demanda no período, que chega a despencar 70% em relação aos dias úteis, quando a média diária de passageiros é de 70 mil.