Mototaxistas cobram regulamentação do serviço no município. Lei Federal foi aprovada em maio deste ano e agora cabe às prefeituras se adequarem por meio
Mototaxistas cobram regulamentação do serviço no município. Lei Federal foi aprovada em maio deste ano e agora cabe às prefeituras se adequarem por meio de Lei Municipal.
Entusiasmados com a regulamentação da profissão, os mototaxistas transformaram a associação em sindicato e já contam com quase 200 filiados. Como a Prefeitura ainda não se manifestou no sentido de enviar projeto à Câmara de Vereadores, muitos trabalhadores estão temerosos em fazer parte da entidade sindical.
De acordo com o presidente Sérgio Antônio Silva, sem a lei a categoria está impossibilitada até de contratar seguradora, garantindo direitos a terceiros. Acompanhado pelos mototaxistas Júlio César Camargo e Valdemar de Oliveira, ele procurou a reportagem do Jornal da Manhã para externar a preocupação dos profissionais com a demora na regulamentação do serviço em Uberaba.
Comissão formada por eles vai se reunir na segunda-feira (16) com o subsecretário de Governo, Wellington Cardoso Ramos, para cobrar uma posição da Prefeitura para dar andamento ao processo de elaboração do projeto que vai beneficiar a categoria.