CIDADE

Reservatório de água ainda é problema no bairro Gameleiras

Reservatório de água do Gameleiras volta a vazar, segundo as pessoas que moram próximo ao local. Os moradores estão preocupados com a estrutura, que apresenta vazamentos

Publicado em 04/02/2011 às 23:40Atualizado em 20/12/2022 às 01:52
Compartilhar

Reservatório de água do bairro Gameleiras volta a vazar, segundo as pessoas que moram próximo ao local. Os moradores estão preocupados com a estrutura, pois, além de apresentar vazamentos, a falta de água é constante na região.

A vizinhança do R-10, reservatório instalado entre as ruas São Luiz Gonzaga, São Pedro e Caiapós, no Gameleiras, está preocupada com a possibilidade de a estrutura cair novamente. Cristiano de Melo conta que toda vez que vaza água os moradores ficam em alerta. “Cai muita água. É só eles encherem o reservatório, que vaza água. O marcador sempre fica no nível 3 e, mesmo falando que o problema está resolvido, falta água todos os dias”, ressalta.

O reservatório é motivo de preocupação para os moradores, há alguns anos, e os vazamentos sempre foram causa dos maiores temores da população. “Minha casa tem rachaduras desde quando o primeiro reservatório caiu e outras residências também. Já tentei vender o imóvel várias vezes, mas, quando as pessoas veem as rachaduras e perguntam o motivo, desistem de comprar na mesma hora quando eu respondo”, completa Cristiano.

Em entrevista à Rádio JM, no dia 19 de janeiro, o presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), José Luiz Alves, explicou que contratou uma empresa de consultoria para elaborar o projeto de recuperação e outra para realizar as obras.  O presidente ainda ressaltou que, no final das obras, os testes apontaram pequenos vazamentos. Ele alega, porém, que a empresa foi notificada e sanou os problemas.

Em nota, a assessoria de imprensa do Codau alegou que o vazamento apontado pelos moradores foi ocasionado por uma falha no sistema que indica o nível da água no elevado, deixando o operador sem a informação correta, provocando o transbordamento pelo extravasor, conforme constatado pela direção da autarquia.

Destacou ainda que esta situação não está relacionada ao problema estrutural e tampouco oferece risco à população. “O reservatório está operando normalmente, dentro dos padrões e níveis estabelecidos tecnicamente e definidos pela equipe de engenharia, visando garantir o conceito do projeto e a preservação desse equipamento por um longo prazo de vida”, completa a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por