A Codau manterá a distribuição de água sem interrupções para todos os bairros de Uberaba nesta quarta-feira (4). A economia de água registrada na cidade está pesando na manutenção desta medida.
No entanto, a autarquia alerta que a estiagem continua a comprometer, dia a dia, a vazão do rio Uberaba, que hoje está inferior a 1.200 litros/segundo, abaixo do limite crítico, apesar do auxílio do sistema de transposição. A Codau também aponta que a redução de vazão do rio Claro também é gradativa e a situação é de extremo alerta para o município.
“Neste ritmo, o cenário é de agravamento da crise hídrica. É de fundamental importância redobrar os cuidados para evitar gastos exagerados de água e os esforços de cada morador serão decisivos nesta hora. Orientamos que as pessoas identifiquem áreas em casa e no trabalho, onde podem reduzir o consumo e façam de imediato”, afirmou o presidente da Codau, Rui Ramos.
Caso seja registrado aumento excessivo do consumo na cidade ou qualquer oscilação no nível do rio Uberaba a engenharia da Codau poderá mudar a programação de distribuição de água desta quarta-feira (4).