Moradora relata que uma residência abandonada na região da rua Cruzeiro tem causado preocupação na vizinhança devido à quantidade de lixo espalhada tanto na calçada quanto no interior do imóvel (Foto/Divulgação)
A proliferação da dengue tem sido alvo de atenção constante tanto por parte da população quanto por parte das autoridades. Ações em várias frentes têm sido desenvolvidas na busca de reprimir a proliferação do mosquito. Enquanto o serviço público realiza mutirões para retirada de lixo, a população denuncia acumuladores. É o caso de uma residência no bairro Planalto, em Uberaba, que tem incomodado a vizinhança.
Ao Jornal da Manhã, uma moradora relata que uma residência abandonada na região da rua Cruzeiro tem causado preocupação na vizinhança devido à quantidade de lixo espalhada tanto na calçada quanto no interior do imóvel. "Liguei no Fale 115 da Codau, expliquei a situação para eles, mas me disseram que não podiam fazer nada. Me aconselharam a chamar o pessoal da Cooperu", afirma.
A denunciante também teria entrado em contato com a Prefeitura de Uberaba para relatar a situação ao Departamento de Posturas. "Eu liguei lá na última semana, eles dizem que iam, mas está do mesmo jeito", relata.
A reportagem do JM entrou em contato com as autoridades responsáveis em busca de um posicionamento. Segundo a Codau, o local trata-se de um espaço particular e a autarquia só é autorizada a fazer o serviço de limpeza e retirada dos entulhos jogados na calçada, onde é um local público. "A parte interna do imóvel é de responsabilidade do proprietário", explica.
Já a Prefeitura de Uberaba informa que o terreno havia sido autuado anteriormente pelo Departamento de Posturas e o problema solucionado na época. "Com a nova denúncia, o Departamento realizará uma nova vistoria para verificar a situação atual do abandono", afirma. Além disso, o Departamento aponta que autuou recentemente um imóvel localizado na mesma rua devido ao abandono e ao acúmulo de entulhos no passeio.