Greve dos médicos residentes chegou à Gerência Regional de Saúde na manhã de ontem. O movimento teve início às 10h na frente do Ambulatório Maria da Glória, passou pela avenida Leopoldino de Oliveira e seguiu até a GRS. O protesto chamou atenção da população por conta das faixas, cartazes, megafones e a batucada que percorreu o centro da cidade. Equipe da Guarda Municipal realizou a escolta durante a mobilização.
Segundo a vice-presidente da Associação dos Médicos Residentes de Uberaba, Flávia Azevedo Belesa, hoje a entidade realiza reunião para dar continuidade às negociações com o governo.
Na programação da semana, além da caminhada, amanhã os grevistas realizam ato público em prol da saúde. O objetivo da ação, de acordo com o residente Paulo Magno Santos Guimarães, é esclarecer a sociedade que o grupo está comprometido com mudanças. “Nós queremos mostrar que nosso movimento, além de político, tem cunho social”, concluiu.
A assessoria de Comunicação da Gerência Regional de Saúde informou que o diretor Carlos Farah não fará nenhuma declaração a respeito da greve dos médicos residentes.