Moradores da rua 28 do Jardim Primavera tentam pela terceira vez solucionar problema antigo, que voltou a incomodá-los. A tubulação que serve para transportar parte do esgoto da região está com um vazamento e faz com que o bueiro transborde água suja, que fica empossada no início da via.
A situação já havia sido denunciada pelo Jornal da Manhã nos meses de abril e julho, e conforme afirmam os reclamantes, o caso parece não ter solução.
O aposentado Antônio Sena de Melo reclama que os órgãos que deveriam cuidar da manutenção do local, contribuem para o agravamento do problema. “O pessoal que trabalha com máquinas pesadas vem aqui, meche na terra, não resolve nada e ainda por cima interrompe a passagem das galerias”, protestou. Para a dona-de-casa Maria Belcholina de Oliveira, a situação só se resolverá quando houver a implantação do asfalto no trecho que compreende a região.
Nas outras ocasiões em que a reportagem do JM acompanhou a situação, a autarquia assegurou que o motivo dos vazamentos e refluxos no local seriam os trabalhos de técnicos durante limpeza e manutenção da estação elevatória de esgoto 5, nas proximidades da MG-190.
Assessoria do Codau informou que o problema já foi encaminhado para o departamento competente solucionar a demanda de vazamento no posto de visita.