Greve dos médicos residentes em Uberaba avança ainda sem previsão de término. Depois da proposta oferecida pelo Governo e recusada pela categoria, eles se organizam em assembleias diariamente às 15h no anfiteatro externo A do Centro Educacional e Administrativo da UFTM para discussão de diretrizes do movimento.
De acordo com a vice-presidente da Associação dos Médicos Residentes de Uberaba, Flávia Azevedo Belesa, a Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) permanece em processo de negociação com os Ministérios da Saúde e Educação, e a instituição segue firme no propósito de garantir o reajuste na bolsa-auxílio e a efetivação de melhorar as condições de trabalho da classe.
Amanhã, os grevistas realizam uma caminhada às 10h em forma de ato público com objetivo de fortalecer a manifestação. “Vamos sair da frente do Ambulatório Maria da Glória, passaremos pela avenida Leopoldino de Oliveira, chegando até a Gerência Regional de Saúde. Lá continuaremos nosso protesto”, explicou.
A sequência da paralisação tem continuidade na quinta-feira (26), com início da campanha de doação de sangue promovida pelos residentes. “É mais uma forma de sensibilizarmos a sociedade para uma causa importante, lembrando que a população não está sendo prejudicada, os residentes atuam em escala nas urgências e emergências, e nas Unidades de Terapia Intensiva, o hospital está se readequando para assistir a comunidade”, finalizou.