Restaurante Popular é alvo de denúncia por parte de clientes. Segundo relato ao Jornal da Manhã, o espaço teria fechado as portas para servir as refeições antes do horário previsto, deixando diversas pessoas aguardando por atendimento. A Prefeitura de Uberaba afirma que a empresa foi notificada.
Conforme o denunciante, nesta segunda-feira (6), por volta das 12h40, 20 pessoas ainda se encontravam na fila para o almoço. “A caixa do restaurante informou que não teria mais atendimento e que as refeições tinham finalizado, sendo que o atendimento deveria ser até às 13h30. Essa não é a primeira vez que acontece”, afirma.
Ainda de acordo com o reclamante, a atendente não teria justificado. “Inclusive, ela já tinha recolhido Pix de uma usuária que estava na fila e disse que a mesma utilizasse o recibo da comida no dia seguinte. Quando falei que eu ia denunciar, a atendente simplesmente fechou o seu caixa e saiu da sala me ignorando”, relata.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento sobre a denúncia. Em nota, o governo municipal justifica que o Restaurante Popular de Uberaba registrou, nesta segunda-feira, uma demanda maior do que a observada em outras segundas-feiras, motivo pelo qual o almoço acabou e a comercialização da refeição se encerrou antes das 13h30. No dia, foram servidas 1.000 refeições, entre pratos e marmitex.
“A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), enquanto fiscalizadora do contrato, notificou a empresa prestadora do serviço pelo encerramento das atividades, no dia 6, antes do horário pactuado em contrato”, afirma.